.

Controlando o Diabetes para mais uma vez concretizar o sonho da maternidade, esta é a Michele!

|

Sou Michele, 32 anos, sou do lar, pois resolvi ser mãe em tempo integral.


Sou diabética tipo 1 há 13 anos, atualmente uso lantus e novorapid, mas na gestação usava nph e regular, foram 12 anos de vida desregrada, mas há 1 ano mudei completamente de vida e aceitar meu diagnóstico.


Graças a Deus não tenho nenhuma sequela.


Sempre fui muito rebelde, levava uma vida totalmente errada, na adolescência eu nem sei dizer quanto era minha glicada, pois nunca me interessei em aprofundar no assunto (acho que era medo da verdade).



Sempre fui no médico, ele pedia exame e só, não me orientava...ia na nutricionista tambem, ela sempre me ajudou muito, mas logo foi remanejada e daí não me importei em procurar outra.



Meu esposo e minha filha cuidam muito bem de mim, se preocupam comigo e me apóiam muito para ter uma vida disciplinada.



Quando engravidei eu e meu esposo estavamos noivos e a gravidez não foi planejada, mas foi uma surpresa que nos deixou muito feliz,
ela apenas adiantou nossos planos.


Meus exames estavam bons na gestação, fiz o pré natal com um médico muito bom que me orientava certinho, engordei apenas 11 kg, quando completei 8 meses fui assaltada e entrei em trabalho de parto e devido ao susto minha glicemia subiu, fiquei quase 1 mês internada tomando dactil para esperar o tempo certo.

Milena nasceu com 38 semanas e 5 dias, medindo 51cm e pesando 4500kg, ela permaneceu na UTI por 7 dias para controlar a glicemia, pois nasceu com hipo.

Graças a Deus ela é perfeita, às vezes faço dextro nela só pra desencargo de consciência , mas sempre deu normal.

Amamentei por 1 ano e 2 meses, no início tinha muita hipo, mas logo fui me organizando. No primeiro mês, dos 11 kg que engordei na gravidez, emagreci 21 kg, sequei....mas estava muito feliz e bem.




Sou uma mulher muito feliz, pois tenho uma família linda e aprendi a ter uma vida saudável, resolvi parar de trabalhar para cuidar da minha filha e da minha saúde, pois como são 12 anos de descontrole, tenho que me empenhar ao máximo para "recuperar o tempo perdido".


Louvo e agradeço a Deus por não ter nenhuma sequela.


Queremos aumentar a família e para isso, como de 3 em 3 horas, faço caminhada, faço controle de CHO, tenho um " diário " onde anoto horário, glicemia, quantdade de CHO ingerido e quantidade de insulina aplicada, tudo o que eu como eu anoto, tudo...



Quero estar com uma saúde perfeita para gerar os filhos que Deus vai nos dar.




Hoje vejo a diabetes em minha vida com bons olhos, pois foi através dela que aprendi a me cuidar corretamente e a ter uma vida disciplinada.

Um comentário:

  1. Baixe Grátis o ebook com alimentos para controle do diabetes + Receitas deliciosas
    http://www.emagrecerto.ulissesveloso.com.br/2015/07/programa-reverter-diabetes-dr-patrick.html

    ResponderExcluir