.

Glicada em 15% e um resultado POSITIVO.

|
Meu nome é Graziela, tenho 30 anos e fazem 20 anos que descobri que sou Diabética Tipo I. Atualmente faço meus controles e uso somente insulina NPH e REGULAR.

Minha aceitação sobre essa doença cretina foi muito difícil, pois, eu era apenas uma criança. Com o passar dos anos,fui aceitando essa condição mas sempre com a DM muito descompensada, várias internações, UTI minha vida era essa, cheguei a ouvir de médicos que se continuasse assim não passaria dos 20 anos... 


Depois de uns anos, uma mulher formada, Deus decidiu me fazer MÃE! Como assim? Mãe? Diabética? Com a glicada 15%? E foi que descobri a gravidez com quase 4 meses.


Minha menstruação vinha normalmente, até que atrasou e logo desconfiei...


Pois é! Eu que sempre tive um sonho em ser mãe, estava com aquele desejo dentro de mim, sabia que uma hora sem assiduidade nos cuidados contraceptivos isso poderia acontecer, mas o fato é, a gente acha que nunca vai acontecer conosco sendo diabéticas...


Mal podia acreditar, o resultado de fato era POSITIVO, começou a minha luta, minha corrida contra o tempo, tudo o que eu mais queria na vida era aquele bebê, mesmo os médicos me dizendo que não era possível... 



Nosso mosaico de fotos


Como não era possível? O meu Deus é o Deus do impossível! 


Eu tive muita, muita fé em Deus, rezei muito, mas além disso fiz minha parte, segui todas as orientações médicas.

Tive hipos, hipers, medos, anseios... Enfim tudo o que uma grávida de costume já tem, somado ao estresse e ao medo de uma gestação de alto risco.

Ia fazendo as ultrassons e exames pedidos pelos médicos e tendo alguns problemas com os mesmos pois suas constantes palavras de desânimo acabavam comigo...

Não foi fácil! Fiquei trocando de médicos a gravidez toda, ninguém queria atender uma diabética descontrolada de altíssimo risco, mas Deus é tão maravilhoso que aos 7 meses de gestação conheci o anjo da minha vida, a Dra.Luciana Lunardi, não sei como agradecer cada puxão de orelha,cada incentivo e toda dedicação que ela teve conosco.


Os cuidados na gravidez foram bem rigorosos, horários para alimentação e as medições eram feitas até em maior quantidade do que o médico prescreveu .Sim! Eu sabia dos riscos, fiquei bem assustada, os médicos faziam questão de sempre me falar dos riscos...


Meu anjo Gabriel Augusto, nasceu dia 24/03/2013 de 38 semanas, cesarea (pq eu optei), com 2.960 kg e 49 cm, Amamentei durante 3 meses, Hoje ele está com 2 anos e 10 meses e eu posso dizer de boca cheia que sou uma mulher realizada, feliz e tenho o meu verdadeiro amor lindo e saudável como meu lado.


Pretendo ter outro filho, de preferência menina...rs

"Tudo posso naquele que me fortalece"
Sou mulher, sou guerreira, sou forte, sou diabética tipo l Sou Mãe!

Se pudesse voltar no tempo faria tudo novamente com a diferença de estar com a glicada em dia, meta para segunda gestação.




Um sonho realizado!

Um comentário: