.

Sede em excesso: Hiperglicemia. Será ?!

|

E se tem uma coisa que eu ainda não aprendi nesses longos anos de diabetes é que as vezes aquela sede que mesmo bebendo copos e mais copos de água não passa, nem sempre, é uma hiperglicemia.

Ontem após o jantar, tomei 6.5 u de humalog, o que para a quantidade que jantei eram o suficientes ao meu ver, porém acabei repetindo por gula, mas na pressa não tomei insulina novamente.

Um bom tempo depois, na hora de deitar, estava sentindo muita sede, havia bebido mais de 3 copos d'água e nem assim resolvia, como estava com pressa/cansaço e queria dormir logo, não quis medir, sai caçando minha insulina pela casa por que agora meu filho resolveu que gosta de brincar com elas (e eu tiro a agulha claro)  para poder aplicar mesmo sem medir, afinal minha preguica era maior que tudo. Acabei encontrando antes da insulina meu aparelho de dextro e já que ele estava ali, por que não medir, não é mesmo ?

Ok, lá vou eu. Aqueles 5 segundos pareciam intermináveis, assim como meu medo de ver um HI ali ( sim por que eu tenho essa mania de ter "medo" de ver ela alta, estar alta ela pode, mas eu não posso ver, ta?! rsrsrsrsrs).
Para a minha super surpresa a glicemia estava 65. Gente como assim ?  E aquela sede insuportável que eu jurava ser HIPER ? Pois é fui pega totalmente de surpresa.

Pensei comigo, poxa e se eu  tivesse aplicado a insulina ?! Com toda certeza teria aquela hipo " das bravas", que te faz parecer levitando, sem conseguir raciocinar, que te faz derrubar doces, sucos e até açúcar por toda a cozinha, isso se não acordasse só no hospital né ?! Por que se bem me conheço eu iria repetir a dose anterior de insulina e iria deitar tranquilamente.

É raro eu ter uma hipo assintomática e dessa vez coincidentemente com uma sede absurda ( que provavelmente foi ocasionada pelo jantar).

Depois desse episódio prometi para mim mesma que só tomarei minhas doses de insulina após as medições ( o que é o correto de se fazer) para não correr mais riscos.

Afinal quando o assunto é diabetes, o raio cai sim duas vezes no mesmo lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário