.

O que o filho de uma diabética diria pela falta de insumos

|
Não sou uma Criança Diabética, minha mãe não é uma Mamãe Pâncreas...
O q sou então? Sou o filho de uma Diabética Tipo 1, Sou Um Doce de Filho! Sou alguém q brigou pela vida, alguém q desde a concepção viu sua mãe todos os dias cuidando de uma doença, chorando por causa dela e todos os dias se superando... 
Fui um bebê que escutou nomes estranhos como:glicada, dextros , glicemias e por aí vai... Alguém q desde cedo vê sua mãe anotando números numa folha e calculando...
Uma criança que pega balas para a mãe qdo ela diz estar com hipo e a vê tomando insulina qdo está com hiper...
Já conheço o que é insulina, bomba, glicosímetro e sei q em nada disso posso mexer, as vezes peço qdo tenho alguma curiosidade.
Ah! Eu poderia dizer tanto sobre minha Mãe "bética", tanto sobre o q vi e senti qdo ela achou q nada eu sabia, eu poderia escrever uma tese sobre Diabetes pois literalmente senti na pele td o q ela passou para me ter, talvez eu diria coisas q nenhum cientista saberia. No entanto tenho apenas 2 anos e 8 meses e o q mais desejo é ter minha mãe eternamente comigo, me levando para colar grau e segurando meus netos...
Quero ver minha mãe velhinha e um dia dizer a alguém:
-Morreu com mais de 90, de causas naturais... Foi uma Diabética feliz!
Mas para isso, preciso que nossos governantes dêem a ela, e a tds as mães
"béticas" , criança diabéticas e adultos diabéticos tudo o que necessitam para viver como: as fitas de medir, insulina, seringas, ponta de canetas...Todos os insumos q precisam!
Apóiem está campanha!Conte sua história usando as hashtags abaixo.
‪#‎descasodiabetesbrasil‬
‪#‎oms‬


Nenhum comentário:

Postar um comentário