.

Uma dica para as mamães quando forem para a maternidade.

|
(por Dani Dias)

Hoje quero dar uma dica que serviu demais quando fui para a maternidade:

 Leve todos os seus insumos quando for ter o bebê: glicosímetro, fitas, insulinas e tudo mais o que você costuma usar.
 Isso será de total utilidade para você, uma vez que o hospital não fica medindo sua glicemia com tanta frequência e mesmo que você peça, eles dirão que estão seguindo o cronograma de “praxe".

Dependendo da insulina que você usa o hospital/maternidade não tem, e ai já viu né? Por isso leve as suas junto na mala. 

Outra coisa importante e que se deve prestar bastante atenção é na aplicação de insulina. Quando fui internada todos já sabiam que eu mesma faria as aplicações, deixei tudo acertado com a obstetra e ela me entendeu perfeitamente.

Não deixe que fiquem aplicando insulina em você. Se você fez isso sozinha até agora, por que justamente nesse momento outra pessoa precisa fazer?
Conheço casos, e não são poucos, de enfermeiros que vivem trocando o tipo de insulina que vão aplicar, alegam não estarem "acostumados". Então para garantir, faça você mesmo.
Mas se não houver alternativa, deixe que façam mas fique SEMPRE de olho, questione tudo que forem aplicar e confira se as insulinas estão corretas e principalmente as doses, que devem ser vistas com seu endócrino. ( No meu pós parto por exemplo, reduzi muito as doses, orientada pelo endócrino.)

Nós melhor do que ninguém sabemos quando algo não está legal, conhecemos nosso corpo, então devemos sim ter voz ativa nesse momento por mais que o nervosismo e a ansiedade do momento nos domine.

Eu sempre prefiro pecar pelo excesso do que pela falta de cuidados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário