.

DM2, ela perdeu peso, cuidou dos rins e do ovário policístico para engravidar.

|
Olá! 

Chamo-me Nayra, tenho 28 anos e trabalho como auxiliar administrativo, sou DM 2 há 12 anos e usava medicamento oral (metformina e glicazida) para o tratamento quando engravidei,passei a usar as insulinas NPH e Regular e continuei com a metformina, utilizei a seringa para aplicar-me.

Durante a adolescência, tive dificuldades em manter o controle das glicemias por rebeldia, foi na fase adulta que me tornei mais consciente. Minha família fazia o que podia para me ajudar, eu que nunca liguei muito... Quando decidi me importar, tudo mudou para melhor, passei a enxergar o envolvimento do meu marido e familiares de forma diferente, o da minha equipe médica  também, todos nos tornamos parceiros.  

Tive antes da gravidez, perda de proteína na urina que tratei com remédio para a pressão que serve para o rim também, chama-se losartana, logo melhorei. Confesso que por um momento achei que isso me impediria de ser mãe.

O sonho da maternidade veio a tona, queríamos um bebe, mas sabíamos que precisaríamos de uma maior organização da minha saúde para te-lo... Mas o querer foi mais alto, sabia que poderia acontecer, mas não tive os devidos para prevenir, e com a glicada em 9% , engravidei.

Fiquei alegre, porém com medo...

Fiz o pré-natal com a G.O de alto risco, e tudo foi bem tranquilo. Meu medo era de que a diabetes poderia fazer mal ao meu filho, mas graças a Deus consegui controlar e ocorreu tudo bem.


Um presente enviado pelo meu Senhor

Não tive internações, o diabetes ficou bem controlado, tanto que minha ultima glicada estava em 6,3%.

Os exames estavam todos conforme os padrões. Os médicos diziam que nem parecia que eu era diabética, pois meu filho estava perfeito e sem aumento de peso excessivo por conta da diabetes, o liquido da placenta também sempre normal.

Quando descobrimos o sexo escolhemos o nome Ayron, meu marido viu na internet e gostou. Concordei e ficou este nome, já que se fosse menino ele escolheria e se fosse menina eu escolheria.

Meu filho nasceu no dia 28/03/16, com 3,754 kg e 50 cm, com 38 semanas +1 dia, de um parto cesárea. A recuperação foi tranquila.


Amamento exclusivamente no peito. Consegui perder uns quilinhos, sempre fui gordinha, desde bebê, sempre acima do peso, quando quis engravidar a medica me informou que para engravidar precisaria perder 10% do peso por conta do ovário policístico, emagreci 8 kgs e engravidei, engordei 16 kg durante a gestação, mas já eliminei 13 kg.

Até este momento tá tranquilo conciliar meus papéis sociais com a vida de mãe.



Minha mensagem é que nunca desistam de seus sonhos, que ser diabética não impede de ser mãe, que tendo autocontrole durante a gestação a gravidez será tranquila e seu filho saudável e perfeito.


9 comentários:

  1. Fiquei orgulhoso com Tio,pelo esforço,dedicação e sobretudo pelo Amor e vontade de vencer todos os obstáculos que essa gestação impôs para minha sobrinha! Mas como sempre ela vem se demonstrando capaz de superar todas as dificuldades que a vida lhe tem oferecido! Parabéns Nayra e Danilo pelo lindo filho que Deus lhes ofereceu como presente em suas vidas!
    Tio Marcos e Tio Wilson !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu esforço e sua perseverança !! Deus abençoe sua família grandemente. Amo muito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu esforço e sua perseverança !! Deus abençoe sua família grandemente. Amo muito!!!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí amiga, Deus sempre nos abençoa. Nada é comparável com os sentimentos, ser mãe é tudo.bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! parabéns ao casal e que Deus esteja presente todos os dias na vida desta família, abraço.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por essa Vitória continue perseverante! Lindo sei bb!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por essa Vitória continue perseverante! Lindo sei bb!

    ResponderExcluir
  8. Gente, amei o testemunho dela. Isso me inspira a não perder o senho de tamim ser mãe tendo DM2. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Gente, amei o testemunho dela. Isso me inspira a não perder o senho de tamim ser mãe tendo DM2. Parabéns!

    ResponderExcluir