.

Uma filha e 27 anos,decidi por fazer laqueadura

|
Olá meninas!

Pra quem nao me conhece me chamo Ana carolina ( modesta e legalzinha também rs)

Aos 24 anos me tornei mãe de uma menina linda chamada Ana Laura, tenho 27 anos de vida e 20 anos de diabetes.

Tive uma gestação "meio chatinha e complicada", eram destros 24h, preocupaçoes, medos, choros, hipos, hipers ( poucas, mais no final) uma leve depressão por ser mãe solteira ( Glória a Deus, Deuses, orixás, anjos, santos e afins) demorei pra aceitar...

Ana Laura nasceu com hipo, com 37 semanas de gestação, pesando 3.080gr e 47 cm as 9:03 AM de uma cesarea linda por opção minha, nao precisou de UTI Neo, uma ampola de glicose deu um jeito e logo foi pro quarto comigo...

Fora os destros que temos que fazer a mais na gestação, todo aquele medo persistente em saber que o seu bebe pode nascer com alguma complicação, down, má formação entre outras anomalias, o medo da perda é o maior... independente das condições de saúde do seu filho , queremos eles vivos em nosso colo... ( ela nasceu com uma catarata na vista esquerda, que nao ira se desenvolver, catarata polar.)

AMAMENTAÇÃO! Ooooh coiiiisinha complicada, gente sofri muito, Ana Laura nao pegava o peito, eu perdi a paciência e passei a tirar o leite e dar numa mamadeira... Sabia que estava errada ( sou daquelas mães chatonas que apoia a amamentação até os 18 anos, qdo for pra facul desmama) e aos poucos voltei pro peito...com muita dor e luta consegui, aprendi, peguei gosto pela coisa... até os 6 meses foram apenas leite materno, logo apos introduzi papinha e assim foi...

Por conta da quantidade exagerada de hipoglicemia, eu tirei do peito com muita dó aos 10 meses!
EU SOU A MAE MAIS FELIZ DO MUNDO!!! nao tenho duvidas disto! Carol, voce passaria por isso de novo? NAAAAAAAAAAAAOOOO, NUNCAAAAAA, JAMAAAAIS!!!

Nao sinto um pingo de vontade de ser mae de novo, nem daqui uns anos... por conta disto optei pela Laqueadura ( tão pouco tenho vontade de casar ).

Dia 17-07 fiz uma laqueadura via vaginal, sem cortes, sem dores, sem mimimi ( PELO SUS, ATENDIMENTO MARAVILHOSO- NO HOSPITAL REGIONAL DE ITANHANHEM, APÓS O PLANEJAMENTO FAMILIAR)... apenas falação das pessoas contra! a Cirurgia durou cerca de 17 minutos, estou em processo de recuperação, sao 15 dias deitada (nao consigo) e 3 meses para a cicatrização total dos pontos lá dentro!

AH MAS VOCE É NOVA, UM DIA VAI CASAR E QUERER TER FILHOS...E BLA BLA BLA... Nao gente, nao é facil ser mãe e manter a saude estavel !Houve um tempo em que eu queria muito casar e ter outro filho, mas nao é o caso mais, cheguei a conversar com umas amigas aqui do grupo sobre isto...Mas filhos nao é brincadeira, diabetes tão pouco é... esta foi a minha opção! Quero minha liberdade de poder estudar mais, viajar e etc... Filhos sao bem vindo, mas pra quem pode, que nao é o MEU caso!

Estou relatando pq gostaria que voces soubessem desta decisão importante que tomei na minha vida!

Eu Ana Carolina, 27 anos de vida, 20 de diabetes, LACRADA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário