.

Urina 24 horas

|
URINA 24 Hrs

Nesse ultimo fim de semana que passou, aproveitei que estava tudo tranquilo por aqui para fazer aquele exame chatinho de Urina, o Microalbuminúria 24 horas e o Clearence de Creatinina e alguns de sangue, que são colhidos quando você entrega a urina.
Fui no laboratório no sábado pela manhã, fiz a ficha e peguei aquele "potão" para colher o domingo todo a urina lá dentro.
Iniciei as 7 da manhã, descartando a primei
ra urina e depois colhendo todas as outras no pote, só parei de colher no dia seguinte, exatamente no mesmo horário, porém esta dentro do pote também.


Enquanto o resultado não sair, ficarei aqui com borboletas no estômago, com medo, com ansiedade, mas acima de tudo com positividade e fé de que estará tudo bem. ( faz um bom tempo que não faço esses exames, por relaxo, confesso!)

Abaixo tem um link explicando um pouco mais desse exame, basta clicar nele para poder ler toda a matéria.


PARA QUE SERVE A URINA DE 24 HORAS?

Mais de 90% dos pedidos de urina de 24h são feitos para se avaliar duas situações:
1.) Clearance de creatinina: O clearance de creatinina é basicamente a taxa de filtração dos rins, ou seja, a medição de quantos mililitros de sangue os rins filtram por minuto. É o principal modo de avaliar a função renal. Leia: INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA | Sintomas e tratamento para saber mais sobre o clearance de creatinina e a taxa de filtração renal.
2.) Proteinúria: chamamos de proteinúria a presença de proteínas na urina, fato que só ocorre quando os rins estão doentes. O EAS (urina tipo 1) é capaz de detectar a presença de proteínas na urina, mas não consegue quantificá-la com exatidão. Além das proteínas totais, a urina de 24h também pode dosar a albumina na urina, chamada de albuminúria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário