.

Sem planejamento, porém muito amada e agora muito bem tratada. Esta é a gestação do Davi

|
Bom dia!

Me chamo Lindiane, tenho 22 anos, tenho DM1 há 6 anos,usava insulinas NPH e Regular. 


Nunca fui uma pessoa disciplina com minha diabetes. Sempre fui de extravagância, e quando digo isso não exagero, ficava dois dias sem tomar insulina, comia como uma pessoa sem DM1, até pior. 

Era muito fast-food, muitos doces... 

E assim foi meu controle durante todos esses anos, cheguei a ter glicada de 13%!! 

Sempre pensava: "Há, amanhã eu começo a me cuidar." E esse tal amanhã, nunca chegava.

Minha menstruação sempre foi desregulada. Namorando há mais de 2 anos, não tomava anticoncepcional, e não usava preservativo. Resolvi fazer um teste apenas por que estava com dor nos seios. E claro positivo. Estava grávida de mais de mais ou menos 6 semanas. Então podem imaginar como minha vida mudou. 




Comecei a fazer dieta rigorosa, toda terça no médico. Ainda sim não estava controlando. 

Fiquei internada durante 15 dias para controle.Passei a usar no lugar da Insulina Regular a Lispro (Humalog), meus controles melhoraram muito com esta mudança. Sem doses de correção,já que todas as terças estou no medico e ele tem acompanhado de perto meus controles , fazendo as devidas mudanças nas dosagens quando necessário.

Estou agora com 24 semanas, graças a Deus está correndo tudo bem. Mas vivo no limite. Em tudo.

Não foi uma gravidez planejada. Se tivesse planejado não haveria tantos contratempos e preocupações. Todos na minha família estão amando a ideia de ter um bebe em casa e me apoiam muito, meu noivo adorou a ideia da paternidade.

Faço tratamento no hospital das clínicas, tenho convênio, mas não troco nunca o HC por qualquer outro hospital. Sou muito bem atendida e muito bem tratada. Amo me consultar lá!!

Por isso digo e repito não deixem para se cuidar de última hora. O meu médico disse que mais 50% da população feminina com DM1 tem glicada acima de 9%, e é muito comum acontecer o que aconteceu comigo.  

Graças a Deus a Medicina anda bem avançada, faço muitos exames, estou me cuidando bastante e está correndo tudo bem, não estão tirando a possibilidade de parto normal, se não fosse pelas preocupações da DM1 e de certa forma a falta de planejamento, seria a gravidez mas tranquila que já vi. Não tenho nem enjoos...Graças a Deus!

Esqueci de mencionar, teremos um menino que se chamará Davi.

Peguei o resultado da minha glicada estava em 6,4% foi a melhor notícia que eu podia receber. Meu bebê atualmente está com 600gr e quase 30cm. Estou muito feliz com tudo que me vem acontecendo e por ver que meu esforço está valendo a pena!! Estamos lutando por um parto normal e se Deus quiser tudo dara certo!!!

É possível sim uma gravidez de DM1 sem riscos. Se cuidem, se amem!! Beijinhos fiquem com Deus.





Um comentário:

  1. Acabei de descobrir q estou grávida nao sei de q semana ainda minha Dm1 esta 9.4 tb tomo nph e a regular.... esta muito alta e ja faz algum tempo q mudei alimentação. .. eu pkanejava ja engravidar mas nao agora exatamente pq esta alta mas aconteceu estou muito feliz porem preocupada.... moro em uma ilha em morro de São Paulo Bahia. ... me ajudem... acho q rrocar de insukina seria o ideal como consigo?

    ResponderExcluir