.

Algumas verdades sobre a maternidade diabética...

|

Saudades dele.
É bem verdade que a nossa vida vira de cabeça para baixo qdo eles nascem...
Cuidar deles, diabetes então... Fora que temos também outras funções sociais.
O fato é: Eles nascem e não sabemos mais viver sem os mesmos, parecem que sempre existiram em nossas vidas.
É uma loucura.Eles choram, damos mamar, colocamos para arrotar, dormem, qdo saimos de perto o show começa, qdo dormem e conseguimos fazer algo é no máximo um banho de gato, corremos, lavamos uma louça, colocamos a roupa na máquina, eles choram ,dá hipo, dá hipers, correções, tomar insulina, lidar com o medo da hipo sozinha...o ciclo recomeça, dormem de novo, penduramos a roupa no varal,varremos, começamos a lavar o banheiro, eles choram, novo ciclo,banho neles,unha para cortar,cólica e etc, etc...Não paramos! Dormir é privilégio, fora as madrugadas a dentro. Ah! Temos que ser "femininas", no mínimo, cabelo (pelo menos lavado), sobrancelhas limpas,depilação e com mt sacrificio as unhas (pelo menos cortadas), e qdo vc consegue pintá-las elas borram, pq vc foi medir a glicemia apertou o dedo e danou o esmalte... Era hipo...Corre!!! Maratona total.
Fora q no meio disso td o q aparece de palpiteiros...Valei-me meu bom Deus!
Enqto tudo isso vai ocorrendo, os bebes não param de crescer, tudo neles vai alterando e as nossas dosagens de insulina tb vão mudando, aquela do trimestre passado q vc decorou semana passada, já mudou rsrsr. Nisso o "pêlo" do suvaco cresceu, a sobrancelha tá igual a uma taturana, o esmalte da unha descascou, as unhas estão iguais a do Zé do Caixão, o cabelo só conhece coque, vc tem q estar animada para a vida sexual huhu...
E... Ah! Veio a candidíase... Lá vem a merda da vez,usar aquela pomada...Ô pomadinha chata viu!? Ah! E aquela sua amiga q ganhou bb bem depois q vc está com o corpo da Globeleza e vc da Mama Bruschetta, td mundo emagrece,menos vc...
Para melhorar a situação vc esqueceu da consulta dele no pediatra...Que má mãe vc é hem?! Putz, a sua foi semana passada e vc tb não foi...Trata de conseguir um retorno e tempo para fazer seu diário glicêmico...Afinal vc fará o q no endocrino sem o diário em mãos!?
Hora de voltar a trabalhar, para quem tirou a licença a maternidade...Outro desafio...Quem ficará com o bebe? Fulana, beltrana ou escolinha...Mas qual escola?
Chororo total com tds estas adaptações, nesta loucura, estas pessoinhas "q acabaram com a nossa paz" são a nossa maior alegria e sem elas tds as nossas correrias não teriam tanto sentido.
Tudo isso para lhes dizer que minha pessoinha está há 3 diasna casa da tia e estou aqui morrendo de saudades, tô ligando a TV e assistindo Discovery Kids inconscientemente, preparo td como se ele estivesse aqui... A minha loucura não ta fazendo tanto sentido sem ele, sabe?!
Ele está crescendo, mudando e eu aqui preciso começar a internalizar e me acostumar q o meu passarinho começará a seu tempo sair do ninho e eu mais do q ngm precisarei começar a me adaptar a isso...
Ainda que minha vida tenha ficado de cabeça para baixo, que eu tenha virado um polvo para dar conta de td, ainda que eu chore insegura, com medo de não dar conta, me equilibrando para cuidar do diabetes e da asma dele (crônicos) eu não trocaria isso td por nada nesta vida...Sabe o q é nada?Nada de nada mesmo...
DAVI, EU AMO VOCÊ!


Nenhum comentário:

Postar um comentário